E ai gente boa. Essa coisa de ficar um tempão sem escrever nada para o Hamburguerama tâ virando uma constante. Mas, em breve, espero voltar a fazer postagens diárias, como fazia há algum tempo.

Mas, eis que ontem lí diversas notícias sobre filmes de super-heróis, afinal esses filmes emplacaram as maiores bilheterias do ano. Vamos, lá: O Homem de Ferro, o Ferroso como os "íntimos" chamam, vai ter uma continuação, isso todo o universo sabe. Mesmo sem o roteiro ainda, o diretor Jon Favreau já está trabalhando no filme. "E isso é possível?" É sim criançada, imagina a quantidade de coisas que o diretor deve pensar mesmo antes de ter o roteiro nas mãos, num filme desses é claro! Paralelo à isso, Favreau deu com a língua e meio que afirmou que veremos o vilão Mandarin no próximo longa do Ferroso. Mandarin é um personagem meio estranho, ele usa anéis superpoderosos que dão habilidades especiais. Especula-se que o vilão será o lider de uma organização criminosa de escala mundial e inclusive foi o mandante do sequestro de Tony Stark no primeiro filme. Uma visão mais realista do maldoso, coisa que estamos vendo cada vez mais nos filmes baseados nos quadrinhos certo!? Seria o efeito Batman de Chris Nolan?

Por falar no Morcegão, ontem rolou uma boataria em diversos sites gringos e brazucas que afirmavam o seguinte: Os dois vilões que veremos no próximo longa do Batman seriam o Pinguim e o Charada e na pele de Philip Seymour Hoffman e Johnny Depp respectivamente.

Depp já falou um tempo atrás que desconhece a notícia e Hoffman, ontem mesmo, afirmou que não viverá o personagem, eternizado por Danny DeVito pela ótica de Tim Burton. Hoffman foi além e disse que não saberia fazer o personagem e que preferia ver outra pessoa no papel. Comenta-se há tempos isso, Michael Kane, o mordomo Alfred, afirmou à MTV que um executivo da Warner, estúdio que se deu muito bem esse ano, lhe passou essa informação. Vale lembrar que o terceiro Batman de Nolan ainda não é certeza (hahaha!) e claro que os vilões, ou vilão, terá que ser muuuuuito bem escrito e muuuuito bem interpretado, afinal, a idéia é a de colocar um cara que se iguale ou supere a atuação de Heath Ledger como o Coringa.

Falou-se também que o Duas Caras / Harvey Dent, poderia voltar para o terceiro, o que foi desmentido pelo seu próprio intérprete, Aaron Heckhart, que perguntou à Nolan se o personagem voltaria. Nolan foi curto e grosso "Você morreu." Tudo bem, mas que o final de The Dark Knight deixa isso um pouco aberto deixa.

Ainda na casa da DC, quem tem paciência de ler o Hamburguerama, sabe que não sou fã do último filme do Super-Homem, certo? Ai, os caras da Warner soltaram uma dizendo que o novo filme do Super vai ser um recomeço, mais ou menos como um Batman de Nolan, mais sombrio e realista, o que pode ser uma coisa boa ou ruim. Boa se eles não tentarem fazer um Batman Begins com o Kriptoniano e ruim se eles fizerem algo como Batman Begins. "Ué, você não gosta de Batman Begins?". Amo, adoro Batman Begins, para falar a verdade é o único poster de filme que tenho no meu quarto! Não é bem assim. Nos quadrinhos, o Super é diferente do Morcegão por ser a antitese do que Batman é, sacaram? Enquanto Batman lida com a podridão, o Super estampa as primeiras páginas dos jornais salvando velhinhas, desviando meteóros e coisas que somente um Super-Homem faria, um é a luz e o outro as trevas. Fazer um Super sombrio, dentro daquilo que o persongame permita eu topo, mas por favor tirem o Brian Singer da direção!!!

A produção que adapta os quadrihos de Alan Moore para as telonas tá cortando um barato agora. É velha a briga entre a Fox e Warner sobre os direitos de distribuição da obra nas telonas. A Fox é dona desse direito, o que a Warner não reconhece. Briga das boas que pode até mesmo colocar o filme na geladeira até 2010. A Fox tenta impedir que o filme seja lançado em 6 de março de 2009. O julgamento foi marcado para Janeiro e a Warner já saiu perdendo ao pedir a anulação da ação, o que foi negado por um Juiz. Ok, a briga é bem séria mas o que a Fox quer é grana, ou melhor, a parte dela no lucro do longa, o que garante o contrato acertado quando a Fox abriu mão dos direitos de adaptação.

Voltando agora para a Marvel. Homem-Aranha 4 e 5 serão produzidos ao mesmo tempo e o elenco original será mantido, Tobey Maguire e Kirsten Dunst voltam para os papéis de Peter Parker e Mary Jane. A fonte dessa novidade, o blog Deadline Hollywood Daily, ainda vai além. Fala de mais uma participção feminina no longa e especula os vilões das novas aventuras do Cabeça de Teia, que seriam, Dr. Curt Connors (vivido nos dois últimos longas da franquia por Dylan Baker do ótimo "filme-de-zumbi-família" Fido) o Lagarto e Lobisomem, a mutação que o filho de JJ Jameson, o astronauta John Jameson sofre nos quadrinhos (na franquia ele foi interpretado pelo insoso Daniel Gillies). Sam Raimi ainda não se pronunciou sobre tudo isso. A Sony trata a produção de Homem-Aranha 4 com sigilo mas afirma que outubro de 2009 será a data de início para as filmagens.

Para fechar, um boato, anteontem pode ter deixado muitos fãs do Capitão América de nariz torto. O ator Derek Luke, na tentativa de se promover, soltou que a Marvel havia oferecido o papel do Capitão para Will Smith, o que seria desmentido horas depois pelo confiável site Aint It Cool News. Luke soltou que adoraria fazer parte de um filme de Super-Herói como Lanterna Verde ou Pantera Negra bem no meio da entrevista em que promovia o filme, Miracle at St. Anna, filme de Segunda Guerra de Spike Lee. Até que seria legal ver Smith como o Capitão certo!? O papel do super-soldado ainda é mistério, sabe-se apenas que o longa tem data para estrear, 6 de maio de 2011, dois meses depois do filme dos Vingadores, que reunirá o Hulk, Capitão, Homem de Ferro, Thor e o Homem Formiga.

Posso falar uma coisinha: Blade. Esse filme é o responsável por trazer boas adaptações de quadrinhos para as telonas ok! Todo mundo só fala de Batman, inclusive eu, mas tive a oportunidade de rever os filmes do Caçador de Vampiros marrento e notei como a gente tem memória curta. Blade que trouxe esse "espírito" real, sombrio e cool para os filmes baseados em super-heróis.

0 comentários