Chun Li - Para quem não sabe do que se trata, lá pelo início dos anos 90, um game ficou tão popular que ganhou até filme com o Van Damme. Não que isso seja algo bom de se falar... Bem, já noticiei aqui que em breve vai ter uma nova tentativa para levar a série de games, Street Fighter para as telonas, e o foco principal vai ser a chinesinha, pernocuda, Chun Li.
Vamos aos fatos. A protagonista é Kristin Kreuk, a Lana Lang da telesérie chatérrima, Smallville. Primeira pedrada: Ela não, eu disse não, é chinesa e ponto! Outra coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha é o fato de Chris Klein fazer parte do elenco... Meninas me desculpem, mas ele é muuuuito ruim, o cara é tão canastra, mas tão canastra que me dá vergonha alheia ver algum filme com ele. Uma coisa que pode ser encarada como boa é a participação de Michael Clarke Duncan, isso se você esquecer que o cara fez Armagedon e Demolidor...
A direção fica à cargo de Andrzej Bartikowiak, mesmo dos ruins Doom e Rede de Corrupção (mas confesso que minhas célular apreciadoras de filmes de ação sem cabeça gostam do último...)
Ok que a Kristin Kreuk é mais gostosa que a Ming-Na do Street Fighter de 94, mas pelo menos Ming tinhas descendência oriental. Questões geográficas à parte, fica o meu protesto: Parem de fazer filmes baseados em games. Todos são ruins, me digam um (1) que presta?!?!?!
Uma curiosidade sobre o filme da Chun Li, que tem o gigante título: Street Fighter: The ledgend of Chun Li. Sabe o Robin Shou, de Mortal Kombat (outra adaptação picareta de um game, afinal todas são) está no elenco. Ele está em dois filmes baseados em games que disputavam o mercado no século passado. Irônico não?! Bem, eu acho que não.
O filme da Chun Li chega nas telas fica para o ano que vêm.

O Incrível Homem que Encolheu - Hollywood não toma jeito. Em 2003 surgiu o boato de que o clássico que dá titulo a essa nota, vai ser refilmado. O filme focaria na comédia e teria Eddie Murphy como protagonista. Hoje, li no Omelete que Brett Ratner foi contratado pela Universal Studios para comandar as câmeras.
Okay! Brett e Eddie... Humm....
Eddie Murphy tem uma filmografia de altos e baixos (mais baixos na minha opnião), mas o cara é ótimo. Quem não gargalha com ele até hoje em Tira da Pesada, Um Príncipe em NY (que inclusive vi hoje de manhã!), O Rapto do Menino Dourado (com dublagem brasileira. Ai Fritz!) e muitos outros. Mas de um tempo pra cá, o cara só tem feito coisa ruim concordam?!?!
Bem, gosto dele. E o que dizer de Brett Ratner. Sei que já defendi o cara algumas vezes e já taquei pedras muitas outras, mas falando francamente, o cara só fez um filme bom, Dragão Vermelho, aquele com o Edward Norton não o com o Grissom de CSI, lembram?!?! Aquele de 86 dirigido por Michael Mann que tinha o Grissom do CSI como protagonista, o nome lá era Manhunter. Mas vai, antes Ratner do que Keenen Ivory Wayams, cotado em 2003 para ocupar a cadeira vai!
Com Ratner na direção o remake pode tomar forma mais rápido do que se espera. Afinal o cara gera grana pros estúdios. Datas ou cronogramas não foram anunciados. No origninal de 57, um homem, misteriosamente, passa a encolher. É um filme meio dramalhão e meio ficção B e eu acho ótimo.
Vamos esperar Hollywood matar mais um.

0 comentários