Akira - Se você, assim como eu, ama, mas ama de paixão mesmo, Akira, deve saber que ele está para ganhar uma versão carne-e-osso pelo há pelo menos uns... quinze anos. Então. Mês passado, rolou um boato que DiCaprio e Joseph Gordon Levitt seriam os protagonistas do longa, DiCaprio no papel do mocinho trapalhão Kaneda e Levitt no vilão Tetsuo, claro que os nomes não devem ser esses, já que o filme se passaria em New New York, ao invés de New Tokyo.
Enfim, Akira seria dividido em dois e estaria com a produção adiantada para lançamento em meados de 2009... Só que não é bem assim.
Gordon Levitt falou um pouco ao Collider sobre o projeto, bem, ele não falou quase nada. Na verdade, o filme ainda não tem roteiro, de acordo com o ator, e que se que ele foi chamado para o papel.
Como Hollyweird funciona assim, não se espantem de não vermos tão cedo essa adaptação para as telonas, esse é aquele tipo de filme que demora anos e mais anos para sairem do papel. Quem não se lembra de X-Men.
Bem, se o filme for dividido em dois, podemos ver algo mais fiel ao mangá, que possui 38 volumes. O diretor cogitado para levar à frente o projeto é o indicado ao Oscar por Melhor Curta-Metragem pelo filme The Silent City (basta clicar no link para ver, muito bom!) Ruari Robinson.
Akira foi criado por Katsuhiro Otomo e possui uma legião de fãs ao redor do mundo. O roteiro do longa live-action, foi adaptado pelo desconhecidíssimo Gary Whitta que promete um encontro entre Blade Runner e Cidade de Deus.
Posso ser bem sincero... Gostaria muito de ver uma versão live-action do mangá, mas algumas coisas me incomodam muito. Primeiro... New New York (?!?!?!?) tinha que ser mesmo em New Tokyo, segundo, DiCaprio tá meio velho pro papel de Kaneda, ou equivalente estados-unidenses. Kaneda tem uns 16-18 anos e DiCaprio tem 38... Sou chato sim, principalmente quando os caras mexem com icônes da nossa infância, para aqueles que aprenderam a ver Animês com Akira.
Bem, para maiores novidades, fique ligado no Hamburguerama.
E por hoje é só!

0 comentários