Harry Poter - Um tempo atrás falei que Guillermo del Toro foi procurado para dirigir o terceiro filme do bruxinho O Prisioneiro de Azkaban, mas ele não achava sombrio o suficiente para a cadeira e indicou seu amigo Alfonso Cuarón. Mas não é que, denovo, ele voltou a falar que aceitaria comandar as câmeras de Relíquias da Morte (o último da série)!!!
O diretor tem uma dúzia de projetos prometidos e se ele fosse realizar todos, esse Harry Potter só sairia lá por 2015. Lembrando que os trabalhos para início do último bem no início de 2009.

GI Joe - Lorenzo di Bonaventura defendeu bastante o projeto dos Comandos em Ação ao site IESB. O produtor foi só elogios (por enquanto) ao diretor Stephen Sommers e à escolha do elenco que semana passada ganhou um estranho integrante: o comediante (sem graça) Marlon Wayans (o Wayans que demonstrou um pouco de talento em Réquiem para um Sonho), que obviamente vai ser o alívio cômico do longa.
Ok, as câmeras podem não ter começado a rodar mas mesmo assim di Bonaventura elogiou muito o diretor dizendo que ele está fazendo um ótimo trabalho. Teve um site aí que fez piadinha com isso, mas é possível um diretor mostrar serviço mesmo antes de dizer o primeiro ação. Afinal, é na pré-produção que o diretor têm 80% do trabalho desenvolvido e que sem isso, não seria possivel uma boa execução nas filmagens. Partindo do princípio que o filme vai ser rodado em 4 semanas, um bom plano de filmagem é imprecindível.
As câmeras entram em ação no dia 13 de fevereiro e o filme estréia dia 7 de agosto de 2009.

Liga da Justiça - A greve fez mais uma vítima. Depois de muita promessa e pouca novidade (boa) o filme da Liga da Justiça foi adiado para início de filmagens em junho, se é que ele vai acontecer mesmo. De acordo com um informante interno da produção ao site IESB, o filme pode nem mesmo rolar, o que teria sido dito por Jeff Robinov, o atual chefão da Warner.
Sinceramente, acho mesmo que o filme não deve rolar, depois de um elenco (rumores) desconhecido e centenas de incertezas, agora vem essa. Já comparando com o projeto similar da Marvel, os Vingadores, que já tem credibilidade por querer reunir os personagens vindos dos filmes solo, me parece que a Liga vai ficar bem parecido com aquele tele-filme tosco que passa no TNT e no SBT.

Transformers 2 - Lorenzo di Bonaventura estava com a macaca ontem! Ele falou também sobre a continuação do filme dos robozões, Transformers 2. De acordo com o produtor as filmagens vão mesmo começar dia 2 de junho desse ano ainda. Ele revelou que Michael Bay tem algumas idéias de cenas e diálogos, mas não tem roteirista disponível por causa da greve!
Se tudo correr bem o filme começa a rodar as câmeras ainda esse ano. Só espero que dessa vez os robôs sejam menos confusos, afinal quem conseguia entender as cenas de porradaria entre eles no primeiro?????

0 comentários