M. Night Shyamalan é um cara talentoso, fez dois bons primeiros filmes, eu particularmente prefiro Unbreakable (nunca digo o horroroso nome do filme no Brasil, Corpo Fechado – argh!). Depois ele veio com o incompreendido Sinais (também gosto desse filme), mas ai veio o não tão bom a Vila. Ano passado ele lançou Dama na Água, filme que teve uma pré-produção complicada gerando brigas com a Disney, a agente do cara, o cachorro dele e todo mundo por perto. Muitos vêem Dama como o pior filme de todos os tempos, mas eu o considero um filme sensível, um conto-de-fadas contemporâneo.

Bem, Shyamalan é um bom diretor, apesar de ter mania de aparecer em seus filmes, fato que não me agrada nem um pouco (o cara é péssimo ator vai!), e um roteirista melhor ainda. Só que o público e a crítica esperavam, a cada novo filme dele, um novo Sexto Sentido (que depois de visto uma vez, perdeu toda a graça para mim). Só que graças aos Deuses do cinema, nem todos os filmes dele são um Sexto Sentido (se fossem eu não veria mais graça nos filmes dele).

Bem, por que tudo isso? Bom. Ele está agora na fase de pós-produção, uma das mais trabalhosas no ato de fazer um filme, do seu mais novo projeto The Happening. Muito mistério em volta do que se trata, só sabemos que gira em torno de um professor, interpretado pelo atarracado Mark Wahlberg (good vibrations, sacou!?!?), e sua família fugindo de um cataclisma climático que ameaça a humanidade. Só que tempos atrás foi divulgada uma nota revelando como era uma cena assustadora. Está ai embaixo a descrição da cena, eu simplesmente dei um copy + past do Omelete, ok!?!?

Algo estaria fazendo a população da Filadelfia enlouquecer e se matar. Em uma cena, algumas pessoas estão atravessando de carro uma fazenda e descobrem no rádio que é um vírus transmitido pelo ar. Do lado de fora do carro, fazendeiros se enforcam em árvores com mangueiras de jardim. Tentam então vedar todo o ar no carro, mas é tarde demais. O carro pára e depois acelera em direção a uma árvore. As duas pessoas no banco da frente morrem na batida. O personagem de John Leguizamo, que estava no banco de trás, sai do carro, pega um caco de vidro da janela e corta os pulsos.

Pois é, se você leu, agora sabe que não é tão simples assim a trama de The Happening. Bom, tudo isso que você leu é simplesmente para apresentar o primeiro poster do filme.

Me lembra muito Stephen King.


0 comentários