Ainda se escolhessem Herzog como diretor. Bem Mario Kassar (há tempos que não ouço o nome desse cara, ele produziu Exterminador do Futuro 2) e seu sócio Thomas Schuehly adquiriram os direitos para re-filmar Metropolis do clássico diretor expressionista Fritz Lang.

Eles estão em busca de um diretor de nome para o remake. Pode-se dizer que o original é referência até hoje para filmes de ficção científica, e influenciou de maneira tão descarada os grandes clássicos do cinema de ficção (Blade Runner, Star Wars, Matrix, entre muitos outros). A trama, passada num planeta terra no ano de 2026, acompanha a luta de classes e o crescimento tecnológico. Metropolis foi o filme mais caro na época em que foi produzido (no ano de 1927).

Se você não sabe quem é Herzog, bem, ele é o diretor do recente O Sobrevivente com Christian Bale. Esse diretor tresloucado é conhecido por se entregar de corpo e alma à seus projetos e ele também foi o responsável pelo excelente remake de Nosferatu de F.W. Murnau (outro diretor expressionista)

0 comentários