As filmagens de Punisher: War Zone, estão a todo vapor. Mas eis que o Movie Hole apresentou um review do roteiro que a talentosa Lexi Alexander está dirigindo.

Para o deleite dos fãs do Justiceiro, assim como eu, pelo roteiro, parece que finalmente Frank Castle vai ter o filme que merece. Bem diferente da versão de 2004 e também da versão de 1989. Esse se mostra realmente um filme de ação digno do cara com a caveira no peito (não, ele não é do BOPE, péssima piadinha!!!).

O review é bem completo e conta detalhes da trama que são spoilers, portanto, se você não quiser saber como será a nova aventura de Frank Castle, não leia adiante:

Frank está em New York, na caça de mafiosos. Logo no início ele massacra o poderoso chefão da cidade, Don Cesare e todos os seus acólitos, sobrando somente um, Billy Russo, que foge para uma fábrica de vidro, seu reduto secreto. Só que ele não esperava que Frank Castle aparecesse por lá. Bom, vidro quebrado+rosto do bandido Billy Russo=Vilão do filme: Retalho (Jigsaw no original).

Só que nesse massacre na fábrica de vidro, o Justiceiro mata um agente do FBI disfarçado. O que o faz ponderar seu futuro e sua possível aposentadoria da vida de justiceiro.

Só que Billy Russo quer sangue e poder. Ele toma conta dos negócios de Don Cesare (Ah, sim, nesse momento ele já assume a identidade de Retalho, com o rosto todo dilacerado) e organiza um exercito com uma única finalidade: Matar Frank Castle.

Sendo assim, o Justiceiro se vê obrigado a lutar contra o exército de assassinos organizado por Retalho.

Além disso, o roteiro inclui o humor negro que encontramos nos gibis do personagem. Em determinado momento, dois bandidos fogem de Castle pelos telhados de NY utilizando técnicas de le parkour, ou free running, só que sem vontade de perseguir os caras, nosso querido Justiceiro arremessa uma granada na fuça dos malandros.

O review ainda garante que as cenas de ação são das mais diversas: tiroteios, lutas com facas, lutas sem armas (especialidade de Lexi Alexander que é campeã alemã de artes marciais), explosões e perseguições. Todas essas cenas são bem viscerais e verdadeiras (tendo em vista que Hooligans, outro filme de Lexi tem esse tom nas cenas de briga).

Finalmente um filme à altura do personagem que foi sacaneado em 2004, com aquele filme xoxo com Tom Jane no papel principal.

Olha, depois que Jonathan Hensleigh deixou a direção, e roteiro do filme, fiquei mais aliviado. Até que gostei de Jane como o Justiceiro, mas Ray Stevenson é um cara grandão, fortão e manda muito bem como ator.

Acho que esse novo Punisher vai ser um dos grandes filmes de 2008, o negócio é aguardar.

Em contra partida, eles também colocaram o review do roteiro escrito (se é que pode-se dizer assim) por Jonathan Hensleigh. Resumindo a história: risível, caricato e o justiceiro aparece mais como um coadjuvante.

0 comentários