24 horas por dia não parecem poucas?!

Uma rodada de novidades que aconteceram no mundo do cinema nas últimas semanas.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Numa estratégia da Warner visando lucros mercadológicos, a data do sexto filme do bruxinho foi mudada em mais de seis meses. Harry Potter e o Enigma do Príncipe chega nas telonas dia 17 de julho de 2009 ao invés da primeira data que era 21 de novembro de 2008.

Os executivos da Warner alegam que a mudança é necessária para primeiro: Arrecadar mais grana já que a nova data é justamente durante o verão norte-americano, época em que os estúdios ganham caminhões de dinheiro. E segundo porque: A mudança visa uma estratégia, já que a greve dos roteiristas, no início desse ano, atrasou muito os projetos do estúdio o que deixaria a Warner sem nenhuma representação naquela época.

O elenco do longa ficou sabendo 24 horas antes do anúncio e tentou colocar panos mornos nas cabeças dos fãs da série. Daniel Radcliffe se limitou a dizer que nada vai ser alterado na produção dos dois filmes que fecham a série no cinema, Harry Potter e as Relíquias da Morte, com previsão para estréia em novembro de 2010 e meados de 2011, as filmagens das duas últimas partes começarão em fevereiro do ano que vêm e devem durar 14 meses (!!!).

A mudança, obviamente, deixou os fãs fulos da vida. Comunidades foram criadas, cartas e e-mails amaldiçoando a Warner foram enviadas, aposto até mesmo que muita bruxaria foi feita, mas o que rendeu foi somente um pedido de desculpas do presidente da Warner, Alan Horn num press-release direcionado aos fãs.

Enquanto isso, o que será que a Warner planeja para substituir a série quando ela se for. Quem se lembra de A Bússola de Ouro, numa tentativa da New Line de substituir a série Senhor dos Anéis?!


O Hobbit – Falando na Terra Média. Peter Jackson, Fran Walsh e a esposa do Hobbit Jackson, Philippa Boyens serão os roteiristas dos dois longas que contaram a história de Bilbo e como ele conheceu o Um Anel. Os roteiros também contaram com a mãozinha do diretor Guillermo del Toro.

Serão dois filmes ainda sem datas de estréia mas com previsão para 2011 e 2012.

Sabe-se somente que Ian McKellen e Andy Serkis, respectivamente Gandalf e Gollum na trilogia do Senhor dos Anéis, reprisarão seus papéis em O Hobbit. O protagonista que vai encarnar Bilbo Bolseiro ainda é um mistério. Rumores indicaram que seria James McAvoy e até mesmo Jack Black.

Del Toro é um cara que tem uma visão única de mundos fantásticos e todos os filmes dele tem um quê de fantástico. Hellboy 2: O Exército de Ouro que chega em breve por aqui é o último trabalho do cultuado diretor mexicano, que é nem lá nem cá.


The Imaginarium of Dr. Parnassus – O conto de fadas de Terry Gilliam e último trabalho de Heath Ledger escalou um tempo atrás Johnny Depp, Jude Law e Collin Farrell para completar o trabalho do ator morto no início do ano. O filme já está pronto e aguarda algum distribuidor e somente assim ganhar as telonas do mundo. O que os compradores alegam é que o filme de Gilliam é um produto não-comercial, mesmo sendo esse o último filme de Ledger.

Paralelo à isso, os três atores lá do início, doarão os salários para a pequena Matilda, filha de Ledger com a atriz Michelle Williams. A pequenina de dois aninhos, não estava incluída no testamento do pai, sendo assim, ela não têm direito a nada que o cara juntou em vida. Vale citar que Ledger escreveu o testamento antes de Matilda nascer. Bacana a atitude de Depp, Farrell e Law, ponto pros caras.

Dr. Parnassus conta a história de Dr. Parnassus e seu teatro intinerante. Ledger é um cara que “cai” num mundo fantástico e Depp, Farrell e Law interpretam o personagem de Ledger em três “mundos” diferentes.

Gilliam não é um diretor para qualquer um. Comandou produções aclamadas como Brazil: O filme, Doze Macacos, Barão de Munchausen, Monty Python e o Cálice Sagrado, Os Irmãos Grimm (onde trabalhou com Heath Ledger) e mais recentemente o interessante Tideland. Uma pena que os estúdios não estejam interessados em distribuir o longa.


Sherlock Holmes – Dois projetos em produção sobre a obra de Sir Arthur Conan Doyle estão ai. Um é uma comédia com Sacha Baron Coen no papel de Sherlock Holmes e Will Ferrel no papel do médico Watson, que não se têm notícia há décadas. O outro, que eu considero mais sério e à altura do personagem, é comandado por Guy Richie, que após a separação de Madonna vai voltar a ter talento, e tem Robert Downey Jr como Sherlock.

Ainda não se sabe quem será o vilão ou sequer o filme é baseado num dos contos do detetive, sabe-se apenas que o longa será uma reinvenção do personagem. Com Richie na direção dá pra sentir que o filme vai ser do cacete não?! Snatch ainda é um dos meus filmes favoritos, a comédia e a violência retratadas no longa são absurdas, será que Sherlocl Holmes vai ser assim?!

Richie prometeu em breve liberar a lista completa dos nomes que compõe o elenco.


Homem de Ferro 2 – Mesmo sem roteiro finalizado, o diretor Jon Favreau já começou o trabalho em Homem de Ferro 2, a maior bilheteria da Marvel até então. O longa tem estréia marcada para 2010 e conta com Robert Downey Jr e Terrence Howard confirmados até agora.

O roteirista de Tropic Thunder, Justin Theroux, é o responsável pelo roteiro da segunda aventura do Ferroso nas telonas.

Mesmo sem o anúncio oficial da Marvel ou roteiro pronto, deve ter muita coisa mesmo para fazer de pré-produção de um filme como esses heim!? Imagina o trabalho que dá desenhar todos os cenários, armaduras, armas, carros... Trabalhar com cinema assim é beeem diferente.

Vale lembrar que a Marvel planeja lançar em 2012 um longa dos Vingadores que contaria com Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Formiga, Hulk e Thor. Jon Favreau já se ofereceu para comandar o filme do time.


Inglourious Bastards – Tá um entra e sai do novo filme de Tarantino. Resumindo o elenco, até agora, está assim. Brad Pitt, Mike Myers, Eli Roth, Samm Levine, B.j. Novak e Michael Fassbender.

O longa conta a história de um grupo de soldados norte-americanos que escapam do fuzilamento e descem o braço nos nazistas.

Mudou um pouco a sinopse que era aquela dos prisioneiros tendo que se virar contra os nazis e os aliados.

Bem, o novo filme de Tarantino começa a rodar as câmeras lá pro dia 13 de outubro.


Superman – Deixei o melhor por último. Antes de qualquer coisa, para mim os únicos filmes que prestam do Super são so dois primeiros com Christopher Reeve de 78 e 80. O resto é porcaria e porcaria também é o filme do Bryan Singer.

Vamos à novidade sobre a produção: A DC e Warner querem que o novo longa do herói, intitulado Superman: Man of Steel seja uma reiniciação da história do personagem.

Dei gargalhadas quando lí isso.

Depois da cagada de Singer em 2006, os executivos das empresas defendem que o padrão para as produções baseadas nos quadrinhos da DC sejam os novos filmes do Batman, claro, só assim os caras lucram burras de dinheiro e zilhões de elogios da crítica.

Jeff Robinov, um dos executivos chefes da Warner revelou que eles pretendem fazer mais ou menos o que a Marvel fez com o novo Hulk, ignorando os conceitos do filme de Ang Lee e reiniciando o personagem.

Ok, acho que isso é bacana, mas se os caras insistirem em colocar Lex Lutor como o psicopata louco para construir condomínios de luxo como vilão e motivo para o desenrolar da trama de novo, vai ser meio complicado.

A DC e Warner querem filmes mais adultos com seus personagens, ou seja, os filmes planejados do Flash, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Arqueiro Verde, devem seguir essa mesma linha, certo?!

Enquanto isso, Bryan Singer continua ligado ao projeto, assim como todo o elenco do último longa do herói.


0 comentários