Acho que desde o primeiro dia de Hamburguerama não posto uma lista. Essa é antiga e aposto que muitos de vocês já viram por ai. Baseado nessa lista do que não fazer com um filme baseado em quadrinhos, resolvi fazer a minha.
Sei que muitos vão me crucificar e coisa assim, mas, fazer o que?!?!? Eu vos digo, comentem e façam também suas listas de piores filmes baseados em quadrinhos.
Vamos lá.

10º Lugar - O Justiceiro (2004)
Ainda fico com o filme que o gigante Dolph Lundgreen fez 89. O Justiceiro de 2004 é um lixo, tudo bem que tem Tom Jane como Frank Castle, tudo bem que têm John Travolta como vilão, mas o roteiro é uma porcaria e a direção consegue ser tão ruim quanto. O responsável pelo "comando" das câmeras é Jonathan Hensleigh, que é mais acostumado a produzir do que outra coisa.
Primeiro de tudo, o filme não se passa na claustrofóbica NY e sim na ensolarada Miami. A única cena que presta é a final, onde Castle invade o QG do vilão mantando todo mundo, mesmo assim, não empolga.
O filme é um lixo e estampa ai o 10º lugar na minha lista.

9º Lugar - Superman Returns (2006)
Tudo bem que o cara tem zilhões de fãs pelo mundo, mas eu considero o Super um dos mais mal aproveitados heróis já criados nos quadrinhos, fico imaginando se fosse a Marvel responsável por ele... Bem, o filme de Brian Singer é ruim!
Ruim mesmo, não tem ação, o herói (mais uma vez) não é aproveitado, o vilão, mesmo sendo Kevin Spacey, é um chato e a trama é um blá-blá-blá infindável. Tudo bem que os efeitos são legais, mas o filme é um porre, quase dormi na sala.
O Super Homem merece um filme à altura dos poderes dele, tem que ter... Um robô gigante destruindo Metrópolis, ou uma invasão alienígena, ou quem sabe até mesmo o vilão Apocalipse que "matou" o heroi nos HQs.
Sem falar que eu detesto a direção de Brian Singer, a única coisa que presta na filmografia dele é O Aprendiz, Os Suspeitos e a primeira cena de X-men o filme (aquela do Magneto novinho).

8º Lugar: X-Men o Filme (2000)
Antes das pedras, leiam!!
Já que o 9º lugar é um filme do Brian Singer, por que não o 8º também???
Os X-Men sempre foram para mim o mais cool no mundo dos quadrinhos. Se fiz curso de desenho e sou um pouco desenhista hoje é por causa desses heróis desajustados. O meu sonho era ver um filme com eles. Lembro que na época do Boom da revista Wizard aqui no Brasil, rolava sempre umas listas com elencos dos sonhos para os filmes baseados em quadrinhos, numa dessas tinha Jack Nicholson como Wolverine, até que seria interessante!! Bem, ai o que aconteceu? Um filme engessado, sem o vigor que os quadrinhos tinham, um filminho chatinho de uma hora e meia. Sério, vocês sabem que eu odeio Michael Bay, mas até ele faria melhor!
As únicas coisas que prestam aqui são: A já citada cena de abertura com o Magneto jovem, a escolha de Hugh Jackman para Wolverine, Patrick Stewart como Professor Xavier e Ian McKellen como Magneto. O resto é lixo.
Se uma coisa que não faltava nos quadrinhos eram as cenas de ação, no filme nenhuma delas me empolgou, todas eram fake demais e bobas. Tudo bem que tem ali o preconceito e como os homens encaram os diferentes, mas é só. O filme é um relicário.

7º Lugar: Liga Extraordinária (2003)
Stephen Norrington acertou a mão no primeiro Blade, mas aqui ele errou feio. Devem ter sido as intermináveis brigas com Sean Connery, ou a pressão dos produtores (Connery de novo!). O que importa é que o filme é uma bosta!
Os quadrinhos de Alan Moore não foram justamente adaptados para as telonas. Acontece coisa de mais e nada ao mesmo tempo.
É um filme ruim, não só por não respeitar a obra de Moore.
A minha maior crítica à esse longa é a porcaria do Shane West como Tom Sawyer e o final ridículo conotando a "passada" de bastão da Inglaterra para os EUA. Péssimo.

6º Lugar: Batman e Robin (1997)
O filme é um "samba do crioulo doido". Tem George Clooney como Batman (com mamilos!!), a gordinha da Alicia Silverstone como Batgirl, o chato do Chris O´Donnell como Robin, Uma Thurman como Era Venenosa e Shwuarza como Senhor Gelo.
É uma farofada que até hoje Joel Schumacher é assombrado por isso.
Parece que a série antiga do Morcegão ganhou as telonas, claro que com muitos milhões de dólares. O filme chega ao ridículo no momento em que Batman saca o Cartão de Crédito Batman (WTF!!!!!)
Péssimo...

5º Lugar: O Fantasma (1996)
Minha vózinha adorava ler as tirinhas do Fantasma, ela viu esse filme comigo... Bem, pelo menos ela tentou.
Quando minha se levantou da frente da tevê para fazer qualquer outra coisa, saquei que o filme era uma bosta, não que ela goste de filme ruim, muito pelo contrário, ela me apresentou à grandes clássicos (bem, vi Alien em 88, com sete anos de idade, ao lado dela!!!).
Enfim, O Fantasma é um filme ruim, por parecer coisa feita por criança. Sério mesmo, se você não viu, veja e tire sua conclusão. A arte parece saida de um dos parques da Euro Disney (EURO disney), as atuações são as piores possíveis, exageradas e canastras e a trama... Ai a trama...
Nem vale a pena comentar. A única coisa que vale mesmo é ver Catherine Zeta-Jones como uma vilã boazinha (antes de subir ao altar com Michael Douglas).

4º Lugar: Juiz Dredd (1995)
Vale só pela cena de abertura aquela que Dredd chega na guerra entre prédios. Acho Sly um ator muito bom, mas ele se mete em cada furada... O Juiz Dreed é uma. Basedo em quadrinhos ultraviolentos, o Juiz malzão não foi muito bem representado nas telonas. Uma trama fraca, censura branda, fizeram a ultraviolência minguar. Tem Max von Sydow no elenco, mas nem isso salva. Rob Schneider está lá como um hackerzinho irritante (como sempre), Diane Lane e Armand Assante também estão, mas o filme é um cocô. O Juiz é um filme fraco que rendeu um game pior ainda.
Quando Sly acerta ele acerta mesmo, agora quando ele erra... sai de baixo!

3º Lugar: Tank Girl (1995)
O que é esse filme? Sério até agora não consegui entender. É tanto lixo que nem sei por onde começar.
Lorry Petty, a menina do título que pilota um tanque de guerra pelo deserto, é uma pessoa que também não entendo. A única coisa que me lembro dela que preste é a participação em Caçadores de Emoção, aquele filme de surfistas com Patrick Swayze e Keanu Reeves pré Matrix.
Salva aqui a participação de Naomi Watts como Jet, ela fica bem totosa com cabelinhos pretos e de óculos.
Tank Girl, medalha de bronze!

2º Lugar: Steel - O Homem de Aço (1997)
Embalado pela morte do Super Homem nos quadrinhos, a DC Comics, lançou uma série de "candidatos" a herdar o trono do Homem de Ferro, Stell era um deles.
Vamos nessa. O filme é tão ruim mas tão ruim que até a música consegue me irritar, sem contar que a pior coisa é o seu intérprete Shaquille O´Neal, aquele exjogador de basquete gigantesco.
A trama é boba, ao ponto de ser ridícula. O herói é um dos piores que já ví e Shaq "atuando" é dose!
Vergonha máxima para Judd Nelson, o eterno badboy Bender de Clube dos Cinco.
Lixão total!!!!!!!!!!!!!!

1º Lugar: Mulher Gato (2004)
O campeão dos campeões. Mulher Gato. Tem tudo de ruim.
Hale Berry não é boa atriz nem aqui e nem em lugar nenhum, Pitof é ruim, Sharon Stone não é mais a mesma (isso desde As Minas do Rei Salomão, aquela cópia de Indiana Jones de 1985 com Richard Chamberlain no papel principal).. Sério, é tanta coisa de ruim nesse filme que é complicado falar dele.
As piores são (além de tudo): O figurino de Hale Berry, Hale Berry em sí, o "miauuuu" que Hale Berry solta depois de dar uma surra nuns assaltantes, Hale Berry e a cara de sonsa o tempo todo... Afff.....

E ai, gostou? Não? Quer me apedrejar? Comentem!

5 comentários

  1. Anônimo on 8 de maio de 2008 às 11:12

    Acho que Hulk deveria entrar nessa lista aí, pois é muito ruim mesmo, não tem uma trama envolvente e um vilão muito sem graça... salva-se a bela jennifer Connelly. Aguardo o lançamento do novo filme do super-herói, que parece ser beeem melhor.

    Eu gosto da Liga Extraordinária.

     
  2. Cecilia Barroso on 8 de maio de 2008 às 12:37

    Mulher Gato ganhou com justiça o primeiro lugar, mas minha lista seria a seguinte:

    10º Quarteto Fantástico
    9º O Justiceiro
    8º Batman e Robin
    7º O Juiz
    6º Hulk
    5º O Fantasma
    4º Elektra
    3º Liga Extraordinária
    2º Steel
    1º Mulher Gato

    Para mim, Hulk sempre vai estar em uma lista das piores adaptações. Ruim demais!

    Beijocas

     
  3. Thiago Flôres on 10 de maio de 2008 às 15:02

    Verdade! São tantos filmes ruins que nem dá para fazer um 10 piores justo! Vale citar mesmo, Hulk, Motoqueiro Fantasma, Quarteto Fantástico (apesar de achar esse divertido, se eu tivesse dois anos de idade)Elektra... Até que vocês foram bem legais, quase apanhei no trabalho por ter incluido X-men aqui!

     
  4. Anônimo on 11 de maio de 2008 às 21:46

    Vem cá, e o filme d'O Sombra? Não tá porque?
    Capitão America, já viu?
    Vc ainda tem vhs em casa Thiago? Tem uma galera que tem isso gravado :)

     
  5. Thiago Flôres on 12 de maio de 2008 às 08:24

    Verdade!!!! Capitão América é tosco demais!!!!! Agora, O Sombra fica para mim na 11ª posição!