Acho que todo mundo que lê o Hamburguerama sabe que eu odeio com todas as minhas forças Uwe Bol e Michael Bay. Um é um cara que faz tosqueiras (no sentido ruim) com alguns milhões de dólares e o outro faz projetos com centenas de milhares de milhões de dólares, igualmente ruins como os do primeiro, só que o segundo enche os cofres dos estúdios.

Exatamente um ano atrás (mais precisamente um ano e dois dias) o próprio Uwe Boll chamou Michael Bay pra porrada, isso memso, o cara chamou Bay pra porrada.

Coisa que já estava virando costume para o "diretor" alemão, afinal quem não se lembra dele dando uma surra nos críticos num ringue de boxe a um pouco mais de um ano.

Ok, ví esse vídeo agorinha no Omedi e me lembrei quando ví pela primeira vez. Agradeçam ao Omedi esse post inflamado.



Bem, Michael Bay ignorou o recado de Bol, e não compareceu à luta, ou se quer respondeu ao cara.

Odeio tanto Bay quanto Bol, acho os dois péssimos naquilo que fazem para viver...

Não vêm com essa de querer compara Bol com Ed Wood, ou Bay com Spielberg.

Os filmes de Wood podiam ser toscos e mal acabados, mas pelo menos dá para notar paixão pela sétima arte... E o que falar de Spielberg? A única coisa que Bay fez de digno até hoje foi a cena onde os robozões de Transformers tentam se esconder na casa de Shia LaBeouf, descaradamente copiada de Guerra dos Mundos e ET.

Se os dois são bons em uma coisa, é fazer filmes ruins, um com grana e o outro sem (quisera eu ter a "não grana" de Bol para fazer um filme...)

Bom, iniciando a nova fase do Hamburguerama (?!?!?!) O que vocês meus leitores queridos acham desses dois icones ao avesso do cinema? Vocês acham que Uwe Bol faria um filme bom com a grana que Bay tem? Ou até mesmo o contrário? Eu duvido. É aquele tipo de coisa, se um cara não sabe dirigir, não adianta bater com o carro toda hora que o cara não vai aprender, mesma regra se aplica a eles. Sei lá, Bay estava tão bem no mundo dos clips e comerciais, por que diabos Jerry Bruckenheimer foi tirar o cara desse mundo para dirigir Bad Boys? Ai agora não têm mais jeito, Spielberg acha que o cara é talentoso... pode até ser se ele dirigir um comercial de carro ou coisa assim. E por que diabos o governo Alemão dá dinheiro para Bol? Bem, pelo menos dava, já que agora para financiar filmes por lá, o cara têm responsabilidade sobre a renda da produção, coisa que tinha que acontecer por aqui também vai...

Enfim... Têm como definirmos o pior entre os dois?

Não me orgulho em dizer que já assisti tudo de ambos e não é nada legal, falando a verdade, só falta ver Postal, filme que eu até tenho vontade de assistir por causa dos primeiros cinco minutos que já postei aqui.

Agora é com vocês... Bol... Bay... quem dá menos?

2 comentários

  1. Cecilia Barroso on 27 de abril de 2008 23:14

    Realmente a briga aí tem que ser de foice. Os dois são muito ruins, mas acho que Bay ainda consegue ser um pouquinho menos pior. O Bol é um desastre absoluto, acho que dinheiro nenhum no mundo conseguiria mudar isto. Não tem nada que preste na filmografia do cara.
    Você sabia que existe um abaixo-assinado pedindo para ele parar de dirigir, produzir ou fazer qualquer outra coisa relacionada com cinema? Você já deve ter a assinado, mas aí vai o documento.
    Ele garantiu que se conseguissem mais um milhão de assinaturas se afastaria para sempre.
    Acho que esta é a nossa única chance!

     
  2. Thiago Flôres on 28 de abril de 2008 08:22

    Hehehehe! Sei sim! Acho que fui um dos primeiros a assinar esse documento... O pior que conheço gente (muita!!) que curtem os filmes dos dois... é dose!