Para nossa felicidade, minha e sua que está lendo esse post, somos abastados, podemos estar em casa, na frente daquele computador que você mesmo montou, ou daquele que você comprou na Casas Bahia parcelado em vinte e oito vezes com muitos juros no carnê, no seu laptop de última geração, ou até mesmo numa Lan House qualquer... Porém, infelizmente somos poucos.
A inclusão digital é uma coisa muito, mas muito distante para a maioria dos brasileiros, afinal, muitos não têm o que comer.
Mas o papo não é esse, afinal existem alguns (muitos) blogs por ai que discutem isso. Então, você meu caro, que passou por aqui para ler a última de Hollywood, mas que vive entrando em sites de pornografia, Youtube, orkut, msn, site de fofoca, ou até mesmo em blogs que fazem todo esse trabalho de pesquisa de graça para você, a internet não é só isso.
Quando eu entro numa dessas lan houses por ai, fico bobo com a quantidade de gente jogando CS (não que eu ache isso ruim, muito pelo contrário), mas por que só isso? Internet só serve para fofocas, poronografia, tombos e vídeos engraçados? Não, a internet é uma coisa muito nova ainda e como tudo muito novo, muitas pessoas não sabem usar.
Não sou dono da verdade, eu não sei usar a internet direito, afinal não ganho um centavo com o Hamburguerama, mas eu tento aprender alguma coisa com ela. Tem muito lixo dentro da rede, assim como tem lixo em todo lugar que você vai, mas não é por isso que você vai metendo a mão em caçambas de lixo da Comlurb, certo?
Eu até que tento colocar assuntos aqui para serem debatidos ou coisa assim, mas o máximo que consegui até hoje foram algumas críticas às minhas críticas, tá bom, vai o puxão de orelha agora, por que vocês meus leitores não comentam?!?! Cada post aqui é um debate aberto, o meu tom agressivo, muitas vezes, é uma porta para criarmos debates. Debates civilizados sem um xingar a mãe do outro.
Eu não faço isso de propósito, afinal você não fica revoltado quando vê um filme do Uwe Bol e pensa que o cara queimou trinta milhões em House of the Dead, ou que Paul Walker continua fazendo filmes, ou até mesmo quando alguém chega e fala que 2001 é uma porcaria? Me estresso fácil quando o papo é cinema. Detesto esses intelectualóides que ficam vendo Truffaut e Kiarostami e depois ficam regurgitando textos decorados. Odeio o termo cinéfilo. Adoro um cinemão B, vejo todo mês Comando para Matar e Monty Python, tenho medo do Chucky, mais medo ainda do Jason, amo Spielberg, detesto o Ben Afleck, sou capaz de pular na jugular de alguém se falarem mau de George A. Romero ou se falarem que Cop Land é ruim. Adoro ver Cantando na Chuva, é um dos meus filmes favoritos, mas não sou fã de musicais...
Enfim, a internet está ai para isso. Não é só para você fazer download de fotos de amadoras, jogar com seus amigos, ou conversar com o seu vizinho pelo msn. A internet é uma ferramenta maravilhosa.
Começe um blog, escreva sobre aquilo que você é apaixonado, faça disso uma religião, mas não espere ganhar burras de dinheiro com isso, faça por prazer. Leia tudo o que você puder ler, política, economia, ciência, cinema... etc...
Pesquise, aprenda, não tenha medo da internet. Dentro dela é você que faz o caminho, não entre nos links que ela " te empurra" goela abaixo. Você é livre, use sua criatividade para criar seus caminhos. Esqueça o ctrl c + ctrl v em trabalhos para o colégio ou faculdade, é fácil descobrir quem faz isso... Leia, aprenda, ensine, debata, conheça. Veja um filme e comente em qualquer post (pleeeaaaaase.....)


Welcome to the Matrix, Neo.

Movimento Blog Voluntário, faça parte blogueiro.

1 Comment

  1. Anônimo on 7 de novembro de 2009 às 19:32

    GI JOE TEM QUE SER SIGMA 6